Oportunidade
de emprego a CARE International está à procura de um Oficial Distrital para o
Projeto CASCADE em Erati/Nampula, Moçambique.
Funções:
- Assegurar a qualidade e implementação atempada de todas as atividades no distrito.
- Supervisionar o programa a nível distrital e comunitário para integrar as atividades do CASCADE em programas governamentais e distritais, unidades de saúde e comunidades, em coordenação com parceiros diretos de implementação.
- Elaborar um plano de trabalho abrangente para o projeto CASCADE a nível comunitário, incluindo formação e facilitação de grupos, em colaboração com a equipe provincial da CARE, e acompanhar os progressos de acordo com o planeamento.
- Monitorar o progresso e atualizar objetivos com base no contexto real, seguindo as orientações dos doadores.
- Analisar propostas e planeamentos anuais dos parceiros do consórcio e apoiar o Coordenador do CASCADE no planeamento central.
- Realizar visitas regulares ao terreno para monitorar o progresso e apoiar os parceiros.
- Identificar áreas de melhoria na implementação regular e garantir um ambiente propício para a implementação e monitoramento das atividades.
- Analisar e concluir os relatórios mensais dos parceiros, além de auxiliar o coordenador de Monitoria & Avaliação na finalização dos relatórios mensais, trimestrais e anuais do projeto.
- Organizar e conduzir sessões de formação relevantes para parceiros locais, voluntários, comunidades e outros prestadores de cuidados.
- Oferecer suporte técnico mediante solicitação e cultivar relações colaborativas com a comunidade local, autoridades governamentais do distrito e demais partes interessadas.
- Participar em grupos de trabalho para fortalecer capacidades de coordenação e colaboração e representar a CARE em fóruns de coordenação distrital relevantes.
Requisitos de Oficial Distrital:
- Licenciatura em Desenvolvimento Comunitário, Saúde Pública, Nutrição ou Ciências Sociais, com pelo menos 2 anos de experiência em programas de prevenção de desnutrição crônica e promoção de nutrição ideal entre crianças e mulheres em idade reprodutiva, segurança alimentar e projetos de meios de vida.
- Pelo menos 3 anos de experiência em segurança alimentar e nutricional e implementação de projetos em Moçambique, incluindo abordagens técnicas como IYCF, PD/Hearth, Monitoria e Promoção do Crescimento, Fortificação de Alimentos e técnicas agrícolas.
- Experiência mínima de 3 anos como Supervisor de Campo em projetos, preferencialmente em organizações internacionais de desenvolvimento.
- Fortes habilidades de facilitação comunitária e comunicação eficaz.
- Fluência em língua portuguesa, conhecimentos básicos de inglês e fluência em línguas locais (Emakhua).
- Compreensão sólida de questões de gênero e mudança social de comportamento.
Observações:
- Apenas candidatos pré-selecionados serão contactados.
- Esta oportunidade está disponível para indivíduos de nacionalidade moçambicana.
- A CARE Moçambique é um empregador que valoriza a igualdade de oportunidades, encorajando a candidatura de mulheres, pessoas com deficiência e outros grupos marginalizados.
- Não toleramos assédio, abuso ou exploração sexual entre trabalhadores, parceiros de implementação e beneficiários.
- Não cobramos por nenhum processo de contratação e não utilizamos agentes de recrutamento.
- Oferecemos um pacote de compensação competitiva e oportunidades de carreira no setor de desenvolvimento, com compromisso de longo prazo e acesso a recursos e experiências globais.
Processo
de Candidatura
Os candidatos interessados a essa posição de Oficial Distrital devem submeter as suas candidaturas em PDF dentro do prazo estabelecido.
Local
da vaga de emprego em Moçambique, província de Nampula
Prazo de candidatura: 25 de Março de 2024